5 palavras muito estranhas em inglês

Inglês é uma língua fácil.

repito:

Inglês é uma língua fácil.

Repita isso feito mantra, porque é mesmo. Agora, trata-se de uma língua que tem muitas palavras malucas, quer ver?

1. Kerfuffle

Kerfuffle está nas bocas desde os idos de 1800, e existem duas ideias de como acabou se tornando uma palavra em inglês. Teria vindo do gaélico escocês ou do irlandês celta.

E o que significa em português? Bafafá!

2. Ragamuffin

Ragamuffin vem do inglês medieval. Sabe-se que a palavra rag é usada para designar um pano ou um trapo sujo e velho. Então, não é difícil associar ao sujeito que se veste dessa maneira como um maltrapilho ou vagabundo, que são dois equivalentes em português para Ragamuffin!

.

3. Whippersnapper

Embora uma palavra um tanto fora de moda, Whippersnapper pode causar confusão entre aqueles que estudam inglês porque não tem nada a ver com whips (chicotes) nem snaps (estalos), mas significa pretencioso, ou metido.

4. Poppycock

Você já deve ter ouvido alguém tentando falar algo que eles não fazem a menor ideia do que se trata, e mesmo assim, continuam falando. Nem que seja por pura brincadeira, o que é até pode ser engraçado, mas não impede que o que esteja sendo dito é um … disparate.

5. Discombobulated

Olha, eu até poderia explicar a palavra, mas é de uma origem obscura de meados do século XIX. Apenas entenda que se trata de algo desconcertado!

. .

Anotado? É sempre bom enriquecer o vocabulário!

See you next time!