Quanto custa não saber falar inglês?
O preço de não falar inglês: Oportunidades perdidas, salário reduzido e anos de frustração. Como uma imersão pode transformar sua fluência?
Você está procurando uma maneira fácil, divertida e eficaz de aprender inglês? Ouça a música!
A música tem o poder de afetar muitas emoções humanas e possui características melódicas que se cruzam com a linguística.
Nosso cérebro é capturado pelas melodias e ritmos que facilitam a memorização de certas expressões da linguagem cantada.
É por esta razão que aprender uma língua através da música é uma das formas mais fáceis, divertidas e eficazes. Então, vamos lá!
A música contém muitas palavras e expressões usadas diariamente, o que é difícil de encontrar nos livros escolares, que apresentam a forma mais culta da língua.
Ouvir uma música e olhar a letra ao mesmo tempo ajuda a entender a pronúncia correta das diferentes palavras e permite descobrir os diferentes acentos da língua inglesa.
Muitas músicas são repetitivas (no bom sentido) e cativantes. Memorize a música em sua cabeça e você nunca esquecerá certas palavras ou expressões linguísticas.
Se você achar difícil incorporar o aprendizado de inglês em sua rotina diária, comece a prestar mais atenção às suas músicas favoritas ao ouvi-las onde você quiser!
Aprender uma língua através da música aumenta o seu conhecimento cultural. Você encontrará textos que falam sobre certos eventos importantes no país de origem do autor e você começará a se familiarizar com a cultura do lugar.
Aprender inglês com música oferece uma visão geral da linguagem e de suas funções sintáticas. Sua confiança vai crescer. Além disso, é muito útil ouvir um disco para entender os coloquialismos da língua.
Por Paul Condori Alvarez, de Arequipa (PERU), intercambista no The Fools, fluente em 4 idiomas.
Postado em 06 de May de 2021.
Compartilhe:
Receba novidades
O preço de não falar inglês: Oportunidades perdidas, salário reduzido e anos de frustração. Como uma imersão pode transformar sua fluência?
Entenda a ciência por trás dessa incrível capacidade de comunicação em múltiplas línguas e como ela molda nossa forma de pensar e interagir com o mundo.