Como criar uma rotina saudável de home office

Muitas pessoas estão realizando o trabalho de casa, fazendo o que nós brasileiros chamamos de “home office”. Sim, nós brasileiros, pois conforme já falamos lá no nosso Instagram ao se comunicar com algum nativo da língua inglesa o correto é dizer “I’m working from home” e não “I’m doing home office”. Ok?

Deixando as dicas de inglês de lado por alguns minutos, é difícil para quem nunca trabalhou remotamente ser disciplinado com seus horários - muita gente senta em frente ao computador às 8h da manhã e levanta às 21h de pijama, sem tomar banho e sem se alimentar direito. Por isso, a equipe do The Fools (que também está toda trabalhando de casa) separou 6 dicas de como criar uma rotina saudável de home office e gerir bem seu tempo.

Tenha uma rotina: sim, é necessário criar uma rotina de horários. Ou seja, determine uma hora para acordar, fazer exercícios, fazer seus intervalos, se alimentar corretamente e finalizar suas atividades. Apps recomendados: Trello e Todoist;

Prepare um canto de trabalho: pode ser a mesa da cozinha, da sala, e até mesmo dentro do próprio quarto. Contudo, não pode ser em cima da cama, pois o nosso rendimento cai muito quando realizamos tarefas deitados na cama ou atirados no sofá;

Troque de roupa pela manhã: nãaaaao, não fique de pijama o dia inteiro. Quando você retira seu pijama, troca de roupa e se prepara para o seu dia, automaticamente o seu cérebro compreende que você não vai mais descansar e direciona a sua atenção para as outras tarefas. Claro, use roupas confortáveis, né?;

Não realize suas refeições em frente ao computador: deguste suas refeições, coma sem pressa e sem distrações. Se você gosta de cozinhar, organize um tempo na sua agenda para isso;

Tire um tempo para se alongar e para realizar alguma atividade de lazer: sabemos que, estando em casa, Netflix e Youtube são aliados do entretenimento e inimigos do bom rendimento. Por isso, separe momentos específicos da sua rotina para assistir a filmes e séries;

Use a técnica pomodoro: a última dica é dessa técnica maravilhosa, que se baseia na ideia de que dividindo o seu fluxo de trabalho em blocos de concentração intensa, você consegue melhorar a agilidade do cérebro e estimular o foco. Em outras palavras, melhora a sua gestão de tempo. Para colocá-la em prática, você deve fazer uma lista de tarefas a serem desempenhadas durante o dia. Depois, basta dividir seu tempo em períodos de 25 minutos (chamados “pomodoros”) e trabalhar ininterruptamente em suas tarefas nesses períodos. As pausas nesses intervalos não devem ultrapassar os 10 minutos. Apps recomendados: Pomello e Tomato-timer.

Essas foram as 6 dicas do The Fools de como criar uma rotina saudável de home office e gerir bem seu tempo. Não esqueça também de aproveitar esses dias em casa para praticar um outro idioma.

A gente inclusive agora tem uma ONLINE COMMUNITY - uma ferramenta de aprendizado de inglês. Você pode testá-la gratuitamente por 14 dias. :) Toda semana novos workhops são lançados, você sempre pode escolher o que quer fazer. Além disso a Online Community tem pessoas de vários lugares do mundo: assim você pode ter viagens culturais sem sair do conforto do seu sofá..!


Postado em 24 de Mar de 2020.

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