Fases da vida: Infant, Baby, Toddler, Child, Teen, Adult, Senior e Golden Oldie

Em português a gente conhece bebê, criança, adolescente, adulto e idoso. Ponto final. É a longa estrada da vida resumida em 5 palavras. Mas em inglês temos 8! Vamos a elas?

Infant

Recém-nascido. Cheguei!!!

.

Baby

É o bebê, cujas atividades principais em sua vida consistem em mamar, dormir e fazer cocô. E quem precisa mais que isso…?

.

Toddler

Aqui já começa um termo que poucos conhecem, que é como se chama o bebê que não é mais assim tãããão bebê, mas ainda não caminha. Do primeiro ano aos 3 anos de vida.

.

Child

Eis a criança propriamente dita, a partir dos 3 anos de idade, quando já começa a andar , correr, quebrar vasos, colocar dedos na tomada, puxar o rabo do gato, e vai seguindo nessa tranquilidade até os 12 anos de idade, pois logo após temos o simpático... teenager!

.

Teenager

Que, como o nome diz, é a fase que compreende os teens numbers (dos 13 aos 19). É a idade das espinhas, das caras de “não to afim”, “o mundo me odeia”, “meus pais são caretas” e ninguém o compreende. Mas felizmente esse inferno acaba na próxima fase.

.

Adult

Dos 20 aos 55 anos, é uma fase longa, com mais responsabilidades, com preocupações, com estudo, com trabalho, com a camada de gordura pedindo passagem, com relacionamentos a mil e as contas também.

.

Senior

É a criatura dos 55 aos 80. Uns se aposentam , outros entendem que ainda podem ser produtivos. Uns pescam, outros continuam na balada (cada vez mais normal isso, aliás). E começam a experimentar como é serem avós!

.

Golden Oldie

Dos 80 até onde a biologia permitir, é a chamada segunda infância (prefiro isso à terceira idade). A experiência, os netos e bisnetos no colo, a sonda, a papinha, a dentadura. Todos nós passaremos por isso! Tomara, né? Porque pior do que envelhecer, é não envelhecer.

.

See you next time!


Postado em 10 de Oct de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais