Brincadeiras clássicas infantis

Que tal aprendermos como se diz algumas brincadeiras de criança em inglês? Tenho certeza que você brincou muitas vezes:

.

Hopscotch

Eu sei que você, principalmente se for mulher, já brincou com (ou ainda brinca, que que tem?) de Hopscotch! Sabe-se que uma forma mais antiga dessa brincadeira era jogada pelas crianças romanas, mas os primeiros registros como referência já com o nome em inglês datam do século XVII. A regra é os participantes jogarem uma pequena pedrinha em espaços numerados escritos no chão dentro de retângulos, e pulá-los para resgatar a pedrinha. Já identificou? Acho que sim, é a Amarelinha!

.

Blind man’s buff

Nessa brincadeira, que já era jogada na Grécia antiga sob o nome de Copper Mosquito, um participante é o escolhido para ficar com os olhos vendados! Aí, ele tenta achar todos os demais! Quem ele tocar, é o vendado da vez! Já sacou, né? Essa é a Cabra-Cega!

.

Hide and seek

Muito popular! Enquanto um participante conta até um número pré-estabelecido, um grupo se esconde para que ele os procure! Depois de contar ele grita “Ready or not, here I come” (prontos, ou não, aqui vou eu!) e sai em busca dos escondidos. Tá, eu sei, não tem como errar que estamos falando do Esconde-Esconde!

.

Jumping Rope, ou Skipping Rope

Duas pessoas, uma em cada extremidade de uma corda, a giram para que outra pessoa pule sem tocá-la. Existem mais de 15 modalidades desse jogo, e cada um tem um nome definido, como Leg Over, The Elephant e Toad! Pois é, esse é o jogo de Pular Corda! Com campeonatos mundo afora e é levado muito a sério!

.

Marbles

Quem nunca jogou Marbles? Bem, pelo menos o pessoal da minha geração jogava, não sei se a molecada de hoje ainda joga. Mas é certo que a meninada da Roma antiga se divertia jogando as bolinhas umas nas outras pra pontuar e acumular mais buffpra sua coleção! Exatamente, estamos falando de Bola de Gude!

.

Tag

E faltava ainda a mais tradicional de todas! Aquela que um participante corre atrás de um grupo e, se tocar em alguém (to tag), aquele alguém é o “pegador” da vez! Claro que é a brincadeira de Pega-Pega!

.

Deu saudades? Tem alguma outra brincadeira da sua infância que você gostaria de saber o nome em inglês? Fala aí nos comentários!

See you next time,

and happy children's day!