O que é cringe? Aprenda a expressão que viralizou nos últimos dias!

Dúvidamos que nos últimos dias você não tenha se deparado com o termo "cringe" na internet, não é mesmo?

Um chuva de memes, posts, stories de pessoas falando sobre o termo, vídeos no Instagram e no TikTok (que talez você nem use) justificando hábitos que são cringe e você lá, sem entender nada.

Bom, pode ficar tranquilo que nós aqui do The Fools vamos te explicar o que é ser cringe.

Mas afinal, o que significa "cringe"?

Em Inglês, cringe é um verbo que descreve nossa reação quando algo nos causa medo, estranhamento ou vergonha. Tipo aquela "vergonha alheia", sabe?

Atualmente, está sendo usado como adjetivo (ao invés de "cringey") para apontar comportamentos e gostos que a Geração Z considera antiquados na geração dos Millenials.

Qual a diferença entre "Geração Z" e "Millenials"?

Pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1994 são definidas como “Millennials” ou “Geração Y”. Já quem faz parte da “Geração Z” (também denominada “GenZ”) são aqueles nascidos entre 1995 a 2010.

E o que é considerado "cringe"?

Ser fã de Friends (O The Fools é cringe, baby), Harry Potter e das princesas da Disney são considerados gostos de Millenials e, portanto, cringe.

Hábitos de comportamento Online, como usar emojis, hashtags e rir usando "rsrs", também apontam que você faz parte do mundo cringe.

Além disso, e o mais, chocante: aparentemente o nosso famoso café preto, que mantém a geração de Millenials acordada para fazer do mundo um lugar melhor para os GenZ recebeu o selo cringe também.

Por fim, pode ser que você tenha pesquisado esse termo antes de chegar no nosso post, não é mesmo? Então, deixa a gente te contar, pesquisar por "cringe" no Google é muito cringe.