Pastéis de Nata na China
Macau é uma península pouco conhecida ao largo da costa da China, que já foi um posto de comércio Português.
Embora tenham conquistado sua independência em 1999, a influência portuguesa deixou uma infusão distinta de culturas portuguesas e chinesas, deixando esta pequena ilha mais parecida com a de seu antigo colonizador, em vez do que os macaenses chamariam de "continente" (pessoas que vêm do continente chinês).
O primeiro é a comida. A famosa torta de ovos de Portugal (pastel de nata) foi alterada para ser menos doce para o paladar chinês. Você também pode encontrar uma fusão chinesa e portuguesa chamada Minchi, que combina carne, batatas, cebola salteada e molho inglês.
Em seguida é a arquitetura, quando viajando por Macau, você verá ruas que podem parecer que estão fora de Lisboa com os edifícios altos, planos e coloridos, mas com uma infusão de jardins e templos chineses.
A última maneira como Macau é como Portugal é a língua. Quando os portugueses chegaram pela primeira vez a Macau, a língua era uma mistura do que se chamava Potois. Com o passar do tempo a mistura desapareceu e agora o Português formal assumiu o Cantonês.
Macau é essencialmente a Las Vegas da Ásia. Macau legalizou o jogo na década de 1960 e gerou mais de 7 vezes a quantia em dinheiro que Las Vegas anualmente. Eles também sediar o Grande Prémio de Macau, que é uma das mais importantes competições de automobilismo para os pilotos de Fórmula 3. Jogos de azar, turismo e manufatura respondem por 85% de sua riqueza, portanto, se um pilar cair, poderá esmagar a economia.
Qualquer um que tenha a oportunidade de visitar definitivamente deveria. Você pode parar e comer a comida de rua de inspiração portuguesa. E pare na igreja de St. Lawrence que foi construída pelos portugueses em 1560 e depois vá até a torre Grand Lisboa, onde você pode fazer o maior bungee jump do mundo.
Se você for para um fim de semana ou uma semana, você encontrará muitas coisas para fazer em Macau, falando em Inglês, Cantonês ou até mesmo Português!