6 passos para estudar inglês todos os dias

Você tem dificuldade de criar uma rotina de estudos? Com a chegada da pandemia, isso ficou mais difícil, não é mesmo? Para uma rotina funcionar, é preciso constância e disciplina, então tente seguir esses passos para conseguir estudar todos os dias.

Pense no seu objetivo

Diariamente, quando estiver com preguiça de estudar, lembre-se do seu objetivo! A primeira coisa que você precisa saber é seu objetivo no aprendizado do idioma. Você PRECISA ter um objetivo. Por que você quer aprender inglês? O que você precisa para atingir conseguir?

Por exemplo:

Você quer estudar inglês para passar em uma prova? (Curto prazo)

Para viajar? (Médio prazo)

Para conseguir um emprego melhor? (Longo prazo)

Veja que cada um desses requer mais ou menos tempo para dar certo.

Entenda o que você precisa praticar mais

Dependendo do seu objetivo, você precisa treinar mais uma coisa do que outra. É gramática? Vocabulário? Sua caminhada no inglês pode ser longa ou curta, depende muito do que você quer com o inglês naquele momento.

Lembrete para não esquecer!

Até você pegar a rotina, é bom colocar um alarme para você não esquecer de estudar. É bem importante colocar no seu celular um alarme sempre no mesmo horário para você tirar um tempo para o estudo. Primeiro comece com 15 minutos. Semanalmente vá aumentando de 10 em 10 minutos até chegar a 1h/ dia de estudo.

Agenda de papel ou online?

Em qual dessas opções você se adapta melhor para ver diariamente suas tarefas? Independente de qual seja, monte sua rotina diária nessa agenda.

Desligue-se do mundo virtual

Coloque o celular no silencioso e deixe ele longe. É muito fácil se distrair com as redes sociais.

Arrume seu local de estudo

Tenha um cantinho bem organizado na sua casa. É muito melhor estudar em um local arrumado e organizado.

Tente também nas horas vagas…

Colocar seu celular no modo inglês, suas redes sociais vão te ajudar. Veja alguns vídeos com aquela legenda automática para te guiar. Veja séries e filmes com legenda em português, depois passe para a legenda em inglês e veja o quanto você entende. Você tem algum livro em inglês? Tente ler uma página por dia. É difícil no começo se imergir na literatura em inglês, muitas pessoas perdem o foco rapidamente quando estão lendo algo que não é no idioma nativo.

Há maneiras mais rápidas e outras mais demoradas de atingir um objetivo. Se você precisa evoluir no idioma de forma rápida e eficiente, o The Fools sempre pode te ajudar!

Postado em 18 de Feb de 2022.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais