Carnavais ao redor do mundo

.

Depois de falarmos um pouco sobre os carnavais de países de língua inglesa, agora vamos dar uma volta cultural por outros países do mundo que festejam Carnaval.

.

Santa Cruz de Tenerife

Foto:https://gd-barcelona.sfo2.cdn.digitaloceanspaces.com/2019/12/Carnaval-de-Santa-cruz-de-tenerife.jpg

Acontece todo ano no mês de Fevereiro nas Ilhas Canárias, onde Santa Cruz de Tenerife é a capital da maior ilha do arquipélago. Mesmo que muitas pessoas não tenham ouvido falar desse carnaval, ele é considerado o segundo maior carnaval do mundo, perdendo apenas para o carnaval do Rio de Janeiro.

A festa começa na sexta-feira e continua até quarta-feira (quarta-feira de cinzas), quando acontece o entierro de la sardina (enterro da sardinha). A festa não acaba por aí, ela continua no final de semana seguinte. Todos os anos o Carnaval de Tenerife tem um tema proposto, esse ano será os anos 50.

Palavras Importantes

Cabalgata Anunciadora - Desfile dos grupos de carnaval e da Rainha juntamente com a corte pelas principais ruas da cidade.

Martes de Carnaval: El Gran Coso Apoteosis - A tradicional Terça-feira de Carnaval, onde ocorrem os últimos desfiles com Carros Alegóricos e os grupos musicais por toda a cidade.

Miércoles de Ceniza - Quarta-feira de cinzas, quando os foliões se recolhem para o primeiro dia da quaresma e para celebrar o enterro da sardinha

Sábado y Domingo de Piñata - Lá a festa segue na outra semana, com esse evento que tem crescido muito nos últimos anos, com festas durante todo o dia e uma celebração com shows pirotécnicos no fim do dia para dar um ponto final a esse que é um dos maiores carnavais do mundo.

.

Notting Hill

Foto: Culture Trip

Em Agosto o pomposo bairro de Notting Hill (Londres) se dedica à organização do Carnaval que recebe mais de 1 milhão de pessoas todo ano. As expressões desse carnaval são baseadas nas culturas dos 'British West Indies', ou seja, cultura das antigas colônias britânicas no caribe (como Jamaica, Trinidad e Tobago e outras). Conhecido pelas suas grandes performances musicais ao ar livre.

Palavras importantes

Parade – Desfile

Carnival Float – Carro alegórico

Jerk Chicken – Frango condimentado caribenho vendido durante as festividades. Yummy!

.

Binche

Foto: Musée International du Carnaval et du Masque de Binche

Também conhecido como 'Le Carnaval de Binche', acontece na cidade de Binche, Bélgica, e além de uma grande festa, também é um tributo às tradições culturais do país - considerada pela UNESCO como Patrimônio Oral da Humanidade.

O Highlight desse carnaval é o 'Shrove Tuesday' (ou terça-feira de confissão), também conhecido como 'Gilles', em que todos saem às ruas com trajes de palhaços, máscaras de cera e sapatos de madeira.

Em binche você pode celebrar o carnaval em Francês, alemão ou Holandês, o que com certeza deve garantir um grau a mais de diversão para toda a festa.

Palavras importantes

Parade (francês) / Parade (alemão) /Optocht (holandês) : Desfile

Masque (francês) / Maske (alemão) / Maskers (holandês) : Máscara

.

Viareggio

Foto: Italiatravel

Na pequena cidade que leva o nome do carnaval é onde acontece um dos festivais mais conhecidos na Europa. O desfile principal acontece próximo à praia de Viareggio, Toscana, e apresenta carros alegóricos e máscaras, ambos feitos de papel, e retratam políticos, atletas e outras figuras famosas, e todos os carros alegóricos a cada ano são construídos em toda a cidade em o que é chamado de 'Cidadela do Carnaval'.

A origem desse carnaval se deu simplesmente de uma disputa que se transformou em competição entre os habitantes de Viareggio - enquanto os cidadãos mais ricos queriam um desfile de carros alegóricos floridos, os cidadãos locais decidiram protestar enquanto enfeitados com máscaras.

Palavras importantes

Cittadella del Carnevale - Local onde ocorrem as festividades

Burlamacco - O símbolo do carnaval da cidade

Maschere - Máscara

.

Oruro

Foto: Aracari Travel

"Obra-prima do patrimônio oral e intangível da humanidade" pela UNESCO, o carnaval de Oruro, na Bolívia, tem mais de 200 anos e é rico em história. Este carnaval em particular é de origem indígena, mas foi expandido ao longo do tempo para incluir também rituais cristãos.

Ele é focado fortemente em danças e cerimônias tradicionais - a dança tradicional do festival é conhecida como 'lhama lhama' ou 'diablada', e existem mais de 48 grupos de dança que realizam mais de 15 danças folclóricas diferentes durante as festividades.

.

Carnavais de todos os tipos e gostos, mas que tem como propósito festejar nossas heranças ancestrais. No final, o Carnaval nada mais é que um grande festejo cultural e social.

No The Fools gostamos de festejar o Carnaval imerso em culturas e praticando inglês. É uma das imersões mais procuradas do ano e como todo bom carnaval, a casa está sempre cheia! :)

Imersão em Inglês no Carnaval

.


Referências

https://carnavaldetenerife.com/

https://theculturetrip.com/europe/articles/the-12-best-carnivals-around-the-world/

http://www.carnavaldebinche.be/home-eng.html

http://viareggio.ilcarnevale.com/en/home

https://www.bolivianlife.com/carnival-in-oruro/

https://ich.unesco.org/en/RL/carnival-of-binche-00033

https://theculturetrip.com/europe/united-kingdom/england/london/articles/notting-hill-carnivals-costumes-through-the-eyes-of-a-designer/

https://br.pinterest.com/pin/286471226275450306/?lp=true

Postado em 05 de Feb de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Saudações ao redor do mundo

Aprenda 7 maneiras (algumas bem inusitadas!) de dizer "olá" em diferentes lugares do mundo.

Ler mais

The history of pancakes / A história da panqueca

Café da manhã e 'brunch' simplesmente não seriam o mesmo sem uma pilha de panquecas servidas com syrup. Quer saber de onde elas vieram? Esse post é pra ti :)

Ler mais