Carnavais ao redor do mundo

.

Depois de falarmos um pouco sobre os carnavais de países de língua inglesa, agora vamos dar uma volta cultural por outros países do mundo que festejam Carnaval.

.

Santa Cruz de Tenerife

Foto:https://gd-barcelona.sfo2.cdn.digitaloceanspaces.com/2019/12/Carnaval-de-Santa-cruz-de-tenerife.jpg

Acontece todo ano no mês de Fevereiro nas Ilhas Canárias, onde Santa Cruz de Tenerife é a capital da maior ilha do arquipélago. Mesmo que muitas pessoas não tenham ouvido falar desse carnaval, ele é considerado o segundo maior carnaval do mundo, perdendo apenas para o carnaval do Rio de Janeiro.

A festa começa na sexta-feira e continua até quarta-feira (quarta-feira de cinzas), quando acontece o entierro de la sardina (enterro da sardinha). A festa não acaba por aí, ela continua no final de semana seguinte. Todos os anos o Carnaval de Tenerife tem um tema proposto, esse ano será os anos 50.

Palavras Importantes

Cabalgata Anunciadora - Desfile dos grupos de carnaval e da Rainha juntamente com a corte pelas principais ruas da cidade.

Martes de Carnaval: El Gran Coso Apoteosis - A tradicional Terça-feira de Carnaval, onde ocorrem os últimos desfiles com Carros Alegóricos e os grupos musicais por toda a cidade.

Miércoles de Ceniza - Quarta-feira de cinzas, quando os foliões se recolhem para o primeiro dia da quaresma e para celebrar o enterro da sardinha

Sábado y Domingo de Piñata - Lá a festa segue na outra semana, com esse evento que tem crescido muito nos últimos anos, com festas durante todo o dia e uma celebração com shows pirotécnicos no fim do dia para dar um ponto final a esse que é um dos maiores carnavais do mundo.

.

Notting Hill

Foto: Culture Trip

Em Agosto o pomposo bairro de Notting Hill (Londres) se dedica à organização do Carnaval que recebe mais de 1 milhão de pessoas todo ano. As expressões desse carnaval são baseadas nas culturas dos 'British West Indies', ou seja, cultura das antigas colônias britânicas no caribe (como Jamaica, Trinidad e Tobago e outras). Conhecido pelas suas grandes performances musicais ao ar livre.

Palavras importantes

Parade – Desfile

Carnival Float – Carro alegórico

Jerk Chicken – Frango condimentado caribenho vendido durante as festividades. Yummy!

.

Binche

Foto: Musée International du Carnaval et du Masque de Binche

Também conhecido como 'Le Carnaval de Binche', acontece na cidade de Binche, Bélgica, e além de uma grande festa, também é um tributo às tradições culturais do país - considerada pela UNESCO como Patrimônio Oral da Humanidade.

O Highlight desse carnaval é o 'Shrove Tuesday' (ou terça-feira de confissão), também conhecido como 'Gilles', em que todos saem às ruas com trajes de palhaços, máscaras de cera e sapatos de madeira.

Em binche você pode celebrar o carnaval em Francês, alemão ou Holandês, o que com certeza deve garantir um grau a mais de diversão para toda a festa.

Palavras importantes

Parade (francês) / Parade (alemão) /Optocht (holandês) : Desfile

Masque (francês) / Maske (alemão) / Maskers (holandês) : Máscara

.

Viareggio

Foto: Italiatravel

Na pequena cidade que leva o nome do carnaval é onde acontece um dos festivais mais conhecidos na Europa. O desfile principal acontece próximo à praia de Viareggio, Toscana, e apresenta carros alegóricos e máscaras, ambos feitos de papel, e retratam políticos, atletas e outras figuras famosas, e todos os carros alegóricos a cada ano são construídos em toda a cidade em o que é chamado de 'Cidadela do Carnaval'.

A origem desse carnaval se deu simplesmente de uma disputa que se transformou em competição entre os habitantes de Viareggio - enquanto os cidadãos mais ricos queriam um desfile de carros alegóricos floridos, os cidadãos locais decidiram protestar enquanto enfeitados com máscaras.

Palavras importantes

Cittadella del Carnevale - Local onde ocorrem as festividades

Burlamacco - O símbolo do carnaval da cidade

Maschere - Máscara

.

Oruro

Foto: Aracari Travel

"Obra-prima do patrimônio oral e intangível da humanidade" pela UNESCO, o carnaval de Oruro, na Bolívia, tem mais de 200 anos e é rico em história. Este carnaval em particular é de origem indígena, mas foi expandido ao longo do tempo para incluir também rituais cristãos.

Ele é focado fortemente em danças e cerimônias tradicionais - a dança tradicional do festival é conhecida como 'lhama lhama' ou 'diablada', e existem mais de 48 grupos de dança que realizam mais de 15 danças folclóricas diferentes durante as festividades.

.

Carnavais de todos os tipos e gostos, mas que tem como propósito festejar nossas heranças ancestrais. No final, o Carnaval nada mais é que um grande festejo cultural e social.

No The Fools gostamos de festejar o Carnaval imerso em culturas e praticando inglês. É uma das imersões mais procuradas do ano e como todo bom carnaval, a casa está sempre cheia! :)

Imersão em Inglês no Carnaval

.


Referências

https://carnavaldetenerife.com/

https://theculturetrip.com/europe/articles/the-12-best-carnivals-around-the-world/

http://www.carnavaldebinche.be/home-eng.html

http://viareggio.ilcarnevale.com/en/home

https://www.bolivianlife.com/carnival-in-oruro/

https://ich.unesco.org/en/RL/carnival-of-binche-00033

https://theculturetrip.com/europe/united-kingdom/england/london/articles/notting-hill-carnivals-costumes-through-the-eyes-of-a-designer/

https://br.pinterest.com/pin/286471226275450306/?lp=true

Postado em 05 de Feb de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais