Como Friends pode te ajudar a aprender inglês

Um dos pontos de união entre todo nosso Staff é o amor por essa série, nosso grande xodó. Friends marcou época, redefiniu muitos parâmetros e até hoje os personagens fazem parte do imaginário cultural. Muitas das falas populares dos personagens ainda são repetidas em conversas ao redor do mundo.“Could that be more incredible?”

Esta semana tivemos a confirmação de um novo episódio especial produzido pela HBO e a euforia aqui no The Fools está bem grande, já estamos preparando a pipoca e os lencinhos para reassistir toda a série. Cada pessoa em um idioma diferente, afinal, todos nós sabemos do poder que essa série tem para aprender um novo idioma.

Com um roteiro leve, inesquecível e personagens muito envolventes. A série vai envolvendo o espectador com doses muito precisas de bom humor equilibradas com eventuais dramas que vão nos engajando até o ponto em que você começa a fazer parte desse grupo de amigos, não é mesmo?

O inglês utilizado pelos personagens é simples, sem muitas gírias e palavras complexas, o que foi intencionalmente definido pelos criadores da série, Marta Kauffmann e David Crane, que desde o princípio queriam que a série fosse acessível para todos os públicos, inclusive para pessoas de outras países e culturas.

E é justamente por isso que estamos escrevendo esse post hoje, Friends é uma poderosa ferramenta para aprender um idioma. Particularmente em uma das partes que é mais difícil de praticar vivendo no Brasil. O listening:

Ao aprender um novo idioma, o Listening é um dos maiores desafios, afinal, ele quase sempre envolve uma segunda pessoa que está tentando se comunicar com a gente, o que é incrível, mas também pode ser muito desafiador.

Mas, quando essas pessoas são Chandler, Monica, Ross, Rachel, Phoebe and Joey, tudo isso se torna muito mais fácil.

A série sempre se apresenta como uma conversa entre amigos, o que faz com que seja fácil de se acostumar com o ritmo e o roteiro não conta com muitas viradas surpreendentes, o que possibilita que você desligue a legenda e vá aos poucos se acostumando a compreender o que é dito. Como um programa de imersão em idiomas, lhe garantimos que você vai compreender o contexto, e aos poucos, vai desenvolvendo as habilidades necessárias para compreender todas as falas, piadas e o enredo completo. Confie no seu ouvido!! Quer saber mais sobre a metolodogia da imersão? Escrevemos sobre ela aqui.

Nossos episódios favoritos:

  • The One with All the Thanksgivings S5 EP8
  • The One with the Football S3EP9
  • The One Where Everybody Finds Out S5EP14
  • The One with Unagi S6 EP17
  • The One Where They All Turn Thirty" S7E14

E os seus?

Referências:


Postado em 22 de Feb de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais