Curiosidades da língua espanhola

1. É o segundo idioma mais falado do mundo

Com 329 milhões de nativos no idioma,ocupa a segunda posição das línguas mais faladas em termos de quantas pessoas a falam como sua língua nativa. Fica logo a frente do Inglês (com 328 milhões e atrás do Mandarim com 1.2 bilhões.

-

2. É a língua oficial em 21 países

Cerca de 90% dos países que têm o espanhol como língua oficial estão no continente americano.

-

3. É o primeiro idioma a ser estudado na Europa e nos Estados Unidos

Europeus e norte-americanos são os que mais buscam o espanhol como segunda língua, mas o Brasil não fica atrás, já que há uma exigência para que as escolas brasileiras incluam o idioma como disciplina regular. No Rio Grande do sul Foi aprovada uma lei de oferta obrigatória nas escolas públicas.

-

4. Esse é o idioma mais fonético

Se você sabe como uma palavra em espanhol é escrita, saberá também pronunciá-la facilmente e sem erros. Isso significa que cada letra representa um som, assim você pode pronunciar exatamente o que está lendo.

-

5. A demanda do ensino de espanhol só cresce

O uso do Espanhol online aumentou em 800% nos últimos anos e faz do idioma o 3º mais utilizado na internet. Até 2050 estima-se que o Espanhol será falado por 754 milhões de pessoas.


Lembrando que teremos IMERSÃO EM ESPANHOL aqui no The Fools de 06 a 08 de Dezembro. Ficou interessado? Escreva para nós em [email protected] que te contamos tudinho!


Fontes:

http://www.speakeasybcn.com/blog/how-many-people-speak-spanish/ https://www.thoughtco.com/spanish-language-facts-4136754 https://www.fluentu.com/blog/spanish/facts-about-spanish![/](/storage/app/media/cropped-images/developer-0-0-0-0-1554829552.png)


Postado em 09 de Apr de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

As letras mais comuns em cada idioma

Você sabe qual é a letra mais comum em inglês?

Ler mais

Quantos países falam Espanhol?

Saiba mais sobre o segundo idioma mais falado no Mundo...

Ler mais