10 Fatos Americanos que você nunca ouviu falar

Fato #1 - A bandeira americana

A bandeira que os Estados Unidos usam atualmente foi projetada por um estudante do ensino médio em Michigan que estava fazendo um projeto para a aula de história.

Até então a bandeira americana contava com 48 estrelas, o design do estudante Bob Heft adicionava outras duas estrelas à bandeira (para representarem os estados do Alasca e Havaí). Ele originalmente recebeu um B- e seu professor disse que ele teria uma nota mais alta se o Congresso aprovasse, então eles o fizeram, e sua nota foi alterada para A.

.

Fato #2 - O símbolo democrata

O símbolo democrata do burro foi adotado depois que um oponente chamou o político Andrew Jackson de idiota durante um debate. Jackson achou engraçado e decidiu fazer do burro o logotipo nacional do partido Democrata.

Fato #3 - Técnica japonesa de 'balões-bomba'

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão tentou bombardear os Estados Unidos de uma maneira única. Eles amarravam bombas em balões de ar quente e deixavam que os ventos os levassem sobre o Oceano Pacífico, onde cairiam aleatoriamente e esperavam matar pessoas. Muito poucas pessoas foram mortas porque muitas das bombas caíram no oceano no caminho.

.

Fato #4 - Velocidade de informação no Texas

Demorou mais de dois anos para chegar no Texas a informação de que os escravos estavam livres.

.

Fato #5 - Presidente Carrasco

Grover Cleveland, ex-presidente americano, serviu como carrasco antes de se tornar presidente. Ele é o único presidente que serviu dois mandatos não consecutivos. Ele foi o 22º e 24º presidente (1885–1889 e 1893–1897).

.

Fato #6 - New York, New York

Só a cidade de Nova Iorque detém mais pessoas do que 38 estados nos EUA.

.

Fato #7 - Liberdade na Libéria

Há um país na África onde os escravos foram enviados depois que libertados chamado Libéria. O país ganhou esse nome em homenagem a palavra do Inglês 'Liberty'. Sua capital é chamada Monrovia, em homenagem ao presidente americano James Monroe.

.

Fato #8 - Peru ou Águia?

Benjamin Franklin não queria que a águia fosse o animal oficial dos Estados Unidos.

Em 1784 o presidente escreveu uma carta à sua filha dizendo que não aprovava a adoção da águia como símbolo nacional. Ele afirmou que desenho havia de qualquer forma ficado parecido com um peru, animal de sua preferência, pois ele o via como um pássaro nobre. Ao contrário da águia, que pelo ponto de vista de Franklin tinha conduta e morais ruins.

.

Fato #9 - Pearl Harbour

Havia um espião que os alemães pensavam que estavam trabalhando para eles e espionando os americanos, mas ele estava realmente trabalhando para os britânicos e espionando os alemães.

Dusko Popov foi recrutado pelo MI6 para observar os movimentos dos alemães. Ele tomou conhecimento sobre Pearl Harbor antes que o ataque acontecesse. Dusko vai aos Estados Unidos em missão e encontra o então diretor do FBI, Edgar Hoover, para avisá-lo da valiosa informação.

Hoover nunca chegou a passar a informação à Casa Branca, pois não confiava no trabalho da inteligência britânica, de modo que os americanos foram pegos de surpresa.

O caso foi arquivado por décadas.

.

Fato #10 - A internet nasceu na América

A internet foi desenvolvida pelos Estados Unidos.

Inicialmente foi um sistema desenvolvido pelo Departamento de Defesa para ajudar a Marinha a se comunicar com segurança sem que ninguém interceptasse suas mensagens.

Com o passar do tempo, tornou-se cada vez maior e começou a ser usado fora da Marinha eventualmente tornando-se o que é hoje.



Gostou?

Nas imersões do The Fools sempre temos nativos do idioma compartilhando suas curiosidades culturais.

Preenche o formulário abaixo para receber mais informações :)

Postado em 23 de Jul de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

7 filmes incríveis sobre Educadores

Para para aprimorar seu inglês e se inspirar com histórias poderosas de grandes educadores no cinema.

Ler mais

A Mágica do Cérebro Bilíngue

Entenda a ciência por trás dessa incrível capacidade de comunicação em múltiplas línguas e como ela molda nossa forma de pensar e interagir com o mundo.

Ler mais