Universidades Americanas vs Européias
Venho escrevendo sobre várias questões e curiosidade sobre a vida nos Estados Unidos, como você podem ler em Teorias sobre a Área 51 e Ditados Populares Americanos.
Agora venho para ajudar quem pensa em estudar fora. Existem muitas diferenças entre as culturas e instituições americanas e européias.
Há pontos positivos para ambos os lugares, e ambos podem ser muito diversos em suas experiências, pois há 28 países na União Européia, que contam com um total de 3.300 universidades e mais de 4.000 universidades nos EUA. Tudo se resume ao que o indivíduo quer de sua experiência e de suas expectativas.
Seguem a análise de alguns pontos para levar em consideração quando fores fazer tua escolha:
Vida universitária
A maioria das pessoas pega o que sabe sobre a vida universitária nos Estados Unidos a partir dos filmes e vê as festas e as bebidas, e pensa que isso é tudo.
Em universidades grandes isso é bem verdade, existem até escolas que são conhecidas como “escolas de festas”, em algumas cidades a universidade é o principal impulsionador econômico da cidade, para ambientes mais íntimos, há muitas escolas de médio e pequeno porte.
As universidades européias tendem a ser mais profissionais e sérias e não é tão comum que os estudantes morem no campus, com exceção de algumas das universidades de elite.
.
Prestígio
Diferentes sites têm classificações diferentes nas universidades. Alguns têm os EUA com oito das dez melhores escolas do mundo na América, enquanto outros têm seis, e o restante é europeu. Os europeus tendem a frequentar a universidade perto de casa, para que possam viajar onde os americanos buscam prestígio e estão mais dispostos a se mudar. As universidades costumam ser usadas como uma medida de inteligência e, em muitas áreas metropolitanas, as pessoas perguntam onde você foi à escola para ter uma idéia de como você é inteligente.
Na Europa, eles têm mais chances de obter um corpo estudantil diversificado com pessoas de diferentes camadas sociais que freqüentam a mesma universidade.
.
Trabalho de escola
EUA emprega o que é muitas vezes referido como uma educação liberal, onde os alunos têm uma grande variedade de classes das ciências para a filosofia para economia e muitas vezes são empurrados para perseguir seus interesses. Eles geralmente não decidem sobre um curso até o segundo ano e leva quatro anos para concluir um curso.
As escolas europeias concentram-se mais na profundidade de um assunto, mas recebem menos aulas que possam achar interessantes. Eles também são forçados a declarar um major o mais cedo possível, mas levam apenas três anos para se formarem.
O tipo de trabalho escolar que os alunos encontrarão também é diferente. EUA tende a colocar um foco em habilidades de carreira na classe, tendo mais trabalhos de casa, projetos de grupo e testes. Os professores também desenvolvem relacionamentos pessoais com os alunos e também atuam como mentores de alguns dos alunos.
Nos países europeus, algumas escolas podem ter apenas um teste no final do semestre para medir o que o aluno aprendeu, e os professores tendem a ver seu trabalho estritamente como um professor no sentido profissional. Os alunos recebem muita autonomia na aula e cabe a eles fazer o trabalho ou não.
.
Custo e Admissões
Este é um grande problema quando se trata de escolher. Na Europa, muitas universidades são gratuitas para residentes na UE, mas para algumas pessoas você precisa mostrar um acesso a fundos para morar no campus.
Alguns países europeus, embora você deva pagar, são uma fração do custo das universidades americanas. O custo médio das universidades americanas é de US $ 21.000 por ano. Os estudantes quase sempre precisam contrair empréstimos para pagar as universidades, de modo que começam no mercado de trabalho em dívida, o que pode ser incapacitante quando se inicia uma nova carreira.
O processo de admissão também pode ser cansativo para algumas das melhores universidades, há uma maneira muito formal de acompanhar as atividades escolares e o potencial para a classe de alunos que está chegando. Isso pode ser exaustivo e para muitos não vale o esforço.
.
Escolher o lugar certo para estudar é uma decisão muito importante para qualquer pessoa fazer. Há muitos fatores que levam em consideração onde você pode estudar. Não há objetivo certo ou errado, apenas o que melhor se encaixa às suas necessidades.
Já participou de uma imersão?
Preenche o formulário abaixo que te enviamos informações :)