A véspera de ano novo em 5 países diferentes

O Réveillon é comemorado de diferentes formas. Aqui no Brasil, muitas pessoas pulam 7 ondas à meia noite. Cada país vai adaptar a celebração a sua cultura, clima, entre outros fatores.

Neste ano, a maioria dos países não estará celebrando a véspera do ano novo. Mas, quem sabe você não se inspira e planeja uma viagem para a virada do ano que vem?

Hogmanay em Edimburgo

A véspera de Ano Novo é na verdade uma celebração de três dias na capital da Escócia - e em todo o país. Em 30 de dezembro, 8.000 foliões segurando tochas criam um "rio de fogo" que serpenteia pelas ruas da Cidade Velha, de Parliament Square a Calton Hill. Para encerrar a procissão, flautistas e tambores caminham no mesmo ritmo.

Comer uvas na Espanha

Comece bem as suas resoluções de ano novo para a saúde, graças à tradição espanhola de comer 12 uvas, uma para cada badalada da meia-noite. É mais difícil do que parece (as pessoas até praticam), mas se você for bem-sucedido, a tradição diz que terá um ano de prosperidade. O lugar para fazer isso é na Puerta del Sol em Madrid para Nochevieja (ou Réveillon).

Atirar pratos na Dinamarca

Atirar coisas contra a casa de alguém pode ser considerado azar - mas na Dinamarca, as pessoas guardam pratos e copos lascados o ano todo só para a véspera de Ano Novo. Naquela noite, eles vão à casa de amigos e familiares e os jogam contra a porta da frente. Quanto mais fragmentos você tiver à sua porta na manhã seguinte, mais popular você será.

Festejando sete, nove ou 12 vezes na Estônia

Quem gosta de comida deve ir para a Estônia para a véspera de Ano Novo - não só a capital Tallinn é excepcionalmente linda, mas a tradição da véspera de Ano Novo de comer um número sortudo de refeições é uma boa desculpa para se deliciar. E não pense que você pode se safar com uma ou duas refeições extras - os números sete, nove e 12 são considerados os mais sortudos. E como diz a tradição, comer sete, nove ou 12 vezes significa que você terá a força de tantos homens (gostaríamos de pensar que as mulheres também) no ano novo. Mas você não precisa terminar tudo em seu prato; deixar um pouco de comida deixará os espíritos ancestrais felizes.

Tocar sinos 108 vezes no Japão

No Japão, a véspera de Ano Novo (ou Omisoka) é celebrada com o toque de sinos em templos budistas. No entanto, em vez de apenas uma dúzia de vezes, acredita-se que tocar um sino 108 vezes - o número de desejos humanos e, portanto, causas de sofrimento, de acordo com a tradição budista - dissipará emoções e mentalidades negativas. Se você estiver em Tóquio, testemunhe o ritual no icônico Templo Zojoji da cidade.

http://materiais.thefools.com.br/como-incluir-o-ingles-no-dia

Postado em 30 de Dec de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais