11 superstições assustadoras ao redor do mundo que você precisa conhecer

Se você bate 3 vezes na madeira, evita andar debaixo de escadas e é mais cuidadoso na sexta-feira 13, ou acredita que as superstições são um monte de besteiras, vale a pena conhecer os costumes locais quando estiver viajando. Contamos algumas das superstições mais estranhas e maravilhosas do mundo.

Não mastigue chiclete à noite - Turquia

Se você precisar de algo doce para saborear depois do jantar na Turquia, faça o que fizer, só não escolha mastigar um chiclete. Dizem que se você mascar chiclete à noite, está realmente mastigando carne humana podre. Muito agradável.

Terça-feira 13 - Espanha e América Latina

Como se não tivéssemos o suficiente para lidar na sexta-feira 13, nos países de língua espanhola, é terça-feira 13 que se pensa ser o dia da má sorte. As terças-feiras também são consideradas azar na Grécia, então é melhor você ter um cuidado extra lá também.

Não fofoque na frente do gato - Dinamarca

Se você estiver discutindo assuntos delicados na Dinamarca, verifique rapidamente a sala para ver se não há felinos; de acordo com uma superstição dinamarquesa, você nunca deve discutir nada de particular na presença de um gato, porque eles fofocam sobre isso.

Coma uvas no ano novo para dar sorte - Espanha

Enquanto os relógios marcam meia-noite na véspera de Ano Novo, coma uma uva para cada gongo. Dizem que "fazer as uvas" trará sorte e prosperidade para o próximo ano.

Não use vermelho durante uma tempestade - Filipinas

Se você estiver viajando pelas Filipinas, evite usar vermelho durante uma tempestade, porque se diz que a cor atrai raios. Não diga que não avisamos.

Não use um ventilador com a porta fechada - Coréia do Sul

Na Coréia do Sul, a “morte de ventilador” é um medo genuíno em todo o país, com o conselho de segurança oficial do país até alertando que as pessoas devem sempre manter a porta de uma sala aberta quando um ventilador estiver funcionando ou você corre o risco de morte. Embora não haja provas científicas por trás do fenômeno, você não verá muitos sul-coreanos mantendo um ventilador funcionando em uma sala fechada tão cedo.

Cuidado onde você varre - Itália e Espanha

Cuidado: se uma vassoura tocar seus pés quando alguém estiver varrendo o chão na Espanha ou na Itália, você será condenado a uma vida inteira e nunca encontrará seu verdadeiro amor. Uma boa desculpa para não varrer a casa.

Não assovie dentro - Rússia

Você conhece aquela música que você simplesmente não consegue tirar da cabeça? Não importa o que você faça para esquecê-la, mas não comece a assoviar se estiver na Rússia. Dizem que assoviar em ambientes fechados é ruim para o saldo bancário e pode causar sérias preocupações financeiras.

Esconda seus polegares dos mortos - Japão

"Seus pais morrerão jovens se você não esconder os polegares" é um ditado popular no Japão, onde a palavra polegar significa literalmente "dedo parental". Dizem também que os espíritos dos mortos podem entrar no corpo sob as unhas do polegar.Então esconda seus polegares ao passar por um cemitério ou perto de um carro funerário.

Sétimos filhos se tornarão lobisomens - Argentina

Uma superstição argentina diz que o sétimo filho está fadado a se transformar em lobisomem. Esse velho mito chegou às manchetes em 2014, quando foi dito que a ex-presidente argentina Cristina Kirchner havia adotado um menino como afilhado para impedir que ele se transformasse em lobo. Aconteceu que ela adotou o menino, mas pelo motivo de que sétimos filhos e filhas de famílias argentinas são elegíveis para se tornar afilhado do presidente ... não para impedi-lo de adorar a noite pelo resto da vida.

Tenha uma ótima leitura, e se você conhece mais alguma supertição que poderia entrar nessa lista, escreva nos comentários!



Fontes:

https://theculturetrip.com/europe/spain/articles/11-spooky-superstitions-you-need-to-know-from-around-the-world/

Postado em 24 de Oct de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais