Como aprender inglês online

Em tempos de isolamento social por causa da pandemia do Covid-19 (Coronavirus) vemos 2 lados de uma grande moeda. De um lado o medo, o receio do futuro, a ansiedade batendo e todas as dúvidas sobre o futuro das nossas vidas, o cuidado com entes e familiares queridos, nossos trabalhos ou empresas, etc. No entanto, do outro lado vemos uma linda atmosfera de cooperação, empatia, cuidado ao próximo que nos enche de esperança para que possamos todos evoluir como seres humanos para um mundo melhor após passar tudo isso.

.

.

Educação é algo tão importante e necessário para o nosso crescimento e este momento é muito propício para continuarmos nos desenvolvendo. Mesmo com isso tudo que está acontecendo, temos a oportunidade de aprendermos, praticarmos e desenvolvermos nosso inglês de forma online e por isso escolhemos 5 ferramentas para aprender inglês online.

1. Professores particulares

Esta é possivelmente a forma mais pessoal que você pode desenvolver o idioma estrangeiro. Encontrar um bom professor particular que possa moldar as suas aulas para o que você se interessa e necessita é ideal para ter um desenvolvimento eficiente. Nas redes sociais e na internet você pode sempre encontrar alguém que encaixa no seu perfil.

.

2. British Council

O British Council é uma instituição do Reino Unido já conhecida pela sua missão de difundir o conhecimento da língua inglesa pelo mundo. O instituto cultural tem cursos online a preços bem convidativos. Mas, a notícia boa, é que ele também tem o Massive Open Online Courses (MOOC).

O programa oferece cursos de inglês online gratuitos direcionados a diferentes públicos: professores, estudantes, pais que querem ensinar os filhos pequenos. Há cursos temáticos bem interessantes, como English for the Workplace -- para aprender a usar o idioma no trabalho, por exemplo.

Eles também disponibilizam para professores um vasto material para o ensino do inglês: plano de aulas, artigos, atividades, etc.

.

.

3. Kahoot

Kahoot é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos com mais de 1 bilhão de usuários. São jogos de múltipla-escolha que desenvolve diversas áreas do conhecimento e pode muito bem ser utilizado para o desenvolvimento da língua inglesa.

.

4. Duolingo

Duolingo é outra plataforma de aprendizado gratuita que gamefica a educação do inglês.

Com mais de 300 milhões de usuários, é um aplicativo que te convida a desenvolver a língua estrangeira alguns minutos todos os dias. Com diversas funcionalidades ele é interessante para todas as pessoas.

.

5. The Fools Online Community

Aqui no The Fools, após milhares de participantes pedirem, lançamos a The Fools Online Community. Uma ferramenta educacional, disponível 24h, que proporciona networking aos usuários, além de doses diárias de aprendizado e workshops interativos com temáticas diferentes a cada semana.

Lá temos pessoas reais que estão desenvolvendo o idioma Inglês, de uma maneira leve e descontraída, bem FOOL mesmo, sabe?

Assim como nas imersões presenciais, dentro da plataforma participam pessoas de todo o Brasil, que interagem com instrutores brasileiros e estrangeiros divertidíssimos, e semanalmente conteúdos exclusivos são oferecidos para todos na plataforma. É inglês online de forma prática, leve e divertida.

E como sempre, aqui no The Fools queremos que a educação, tanto presencial quanto online, seja sempre fascinante!

.

.

Cada um fazendo a sua parte, conseguimos superar essa pandemia e em muito breve estaremos nos abraçando e experienciando tudo que esse mundão tem a nos oferecer.

Enquanto estamos em casa, escolha as ferramentas que você mais se interessou e continue a evoluir o idioma da forma mais fascinante para ti, por enquanto de forma remota!

Postado em 13 de May de 2021.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais