Como escrever um e-mail de trabalho em Inglês?

Hoje viemos trazer algumas dicas práticas de como escrever um e-mail de trabalho em Inglês.

Nós que não somos nativos ficamos nervosos e travamos, não só na hora de falar, mas de escrever também! Por isso, criamos esse conteúdo para te ajudar a guiá-lo na hora de escrever aquele e-mail no trabalho. Vamos lá?

1) Comece do começo!

Comece o e-mail com uma saudação. Se for mais formal você pode iniciar com "Dear, Mr/Mrs ....", se você já possui uma relação com esse colega de trabalho, um simples "Hello, ...." já basta. Por outro lado, se você não sabe muito bem quem vai receber esse e-mail, o ideal é escrever o seguinte "To whom it may concern".

2) Agradeça (caso a pessoa tenha entrado em contato com você antes)

Agradecer pelo contato logo no início do e-mail vai fazê-lo parecer mais educado. Você pode escrever um simples “Thank you for contacting 123 Company”. Ou, caso alguém tenha respondido um de seus e-mails anteriores, “Thank you for your prompt reply” ou “Thanks for getting back to me”.

3) Deixe claro o motivo do e-mail

“I am writing to enquire about …” or “I am writing in reference to …”.

4) Finalize o e-mail agradecendo novamente

Em Inglês, dizer "thank you" e "sorry" nunca é demais. Por isso, ao finalizar o e-mail agradeça pela atençãor recebida. Você pode dizer, “Thank you for your patience and cooperation” or “Thank you for your consideration” . Se você quiser deixar aberto para perguntas, esclarecimnentos ou um próximo contato, escreva “If you have any questions or concerns, don’t hesitate to let me know” e “I look forward to hearing from you”.

5) Assine com um "fechamento" seguido do seu nome

Assim como fazemos em Português, não é muito bem educado finalizar o e-mail sem um assinatura, pois ela dá aquela ideia de fechamento ao e-mail. Algumas formas de fazer isso em Inglês é usando algumas palavras e expressões simples, tais como “Best regards”, “Sincerely”, e “Thank you”. Em e-mail profissionais, evite usar fechamentos como “Best wishes” ou “Cheers”, a não ser que você seja um bom amigo de quem lê.

Abaixo, você pode conferir um exemplo de como ficaria um e-mail de trabalho em Inglês:

Dear Human Resources Director,

Thank you for attending to our last training led by Mrs Peters last Monday.

As agreed, next training will take place in the main Hall, on August 5th, 9:30 a.m.

Could you please inform your team?

Sincerely,

Jordan Smith CEO [email protected] +11 41 12345678*

Esperamos que tenham gostado e aproveitem essas dicas!

Postado em 25 de Mar de 2021.

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