Quanto custa não saber falar inglês?
O preço de não falar inglês: Oportunidades perdidas, salário reduzido e anos de frustração. Como uma imersão pode transformar sua fluência?
Você lembra quando começou a estudar inglês? Hoje em dia você se sente preparado(a) para conversar no idioma?
Nunca é fácil aprender uma segunda língua. Há relatos de brasileiros morando há anos nos EUA, por exemplo, e que ainda confundem algumas palavras. Isso porque a sua segunda língua nunca será maior que a primeira. Não há problema nenhum nisso.
O maior problema são os obstáculos que te impedem de avançar no inglês:
O maior deles pode ser criar uma alta expectativa para falar inglês, ou seja, você não precisa saber muita coisa para começar a falar. Sabe o básico? Ótimo.
Realmente não eram nada legais. Experiências frustrantes no passado podem te atrapalhar em querer aprender agora. Os métodos ultrapassados só fazem você se afastar da língua ao invés de te motivar.
Como estudar? Existem vários métodos que podem te ajudar a falar inglês. O mais efetivo é a imersão. Só praticando a fala que a gente consegue evoluir. Imersão não significa apenas fazer um intercâmbio, mas vivenciar coisas em inglês diariamente sem sair de casa, por exemplo. Na música, nos filmes, livros. Use a tecnoçogia a seu favor!
Nós podemos te ajudar. No The Fools trabalhamos com experiências imersivas.
Entre em contato e saiba mais sobre nossas imersões.
Postado em 28 de Oct de 2022.
Compartilhe:
Receba novidades
O preço de não falar inglês: Oportunidades perdidas, salário reduzido e anos de frustração. Como uma imersão pode transformar sua fluência?
Entenda a ciência por trás dessa incrível capacidade de comunicação em múltiplas línguas e como ela molda nossa forma de pensar e interagir com o mundo.