Qual a diferença entre aprendizado e aquisição?

Afinal, qual a diferença entre aprendizado e aquisição?

Para entender a metodologia do The Fools, vamos falar um pouco sobre o que muitos linguistas explicam: a diferença entre aquisição e aprendizado.

Aquisição: A aquisição é um processo que parte da intuição do que é certo e errado, é uma forma de aprendizado subconsciente e natural de um idioma. Ela ocorre de forma orgânica e inconsciente, onde há uma assimilação natural da língua - é através do desejo de socialização que ela começa a ser utilizada e se desenvolver. Ou seja, a aquisição ocorre de forma espontânea e o foco da comunicação está na mensagem que é transmitida e não na forma gramatical e precisão linguística. Assim, o resultado da aquisição é o desenvolvimento de habilidades de fala e criação de sentido.

Aprendizado: O aprendizado é a maneira como a maioria dos estudantes brasileiros buscam compreender uma segunda língua. Eles não a adquirem, já que é necessário que haja instrução formal e explícita da língua. Ou seja, o foco é dado à forma e gramática e não ao conteúdo das mensagens em si. A aprendizagem de um idioma é um processo consciente e usa a primeira língua como base para a construção do conhecimento a respeito da segunda. Assim, o aprendiz conta com o que já sabe em sua língua materna enquanto aprende a outra língua, muitas vezes utilizando a tradução como recurso. O resultado, nesse caso, é o desenvolvimento de conhecimento sobre a segunda língua e não o desenvolvimento de habilidades cognitivas na mesma.

No The Fools trabalhamos um pouco com aprendizado, mas o grande foco está na aquisição da língua estrangeira. Somos um “language booster”, damos aquele “gás” que você precisa para colocar o inglês em prática. Não substituímos o ensino tradicional, mas somos uma opção para as pessoas que buscam um desenvolvimento rápido e eficaz.

No The Fools é usando o idioma que o desenvolvimento acontece e o conhecimento do Inglês se expande, por isso criamos nossa Online Community e oferecemos Imersões em Inglês (e em outras línguas).

Postado em 18 de Sep de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Qual a diferença entre Simple Past e Present Perfect

Aprenda de uma vez por todas quando usar um ou o outro!

Ler mais