Expressões e maneirismos Australianos

Colonizada pela Inglaterra em 1788, a Austrália é o sexto maior país do mundo (o Brasil é o quinto maior). Inicialmente habitado por comunidades indígenas, os ingleses negaram a propriedade indígena da terra e começaram a importar criminosos da Inglaterra para formar uma colônia penal no estado de Nova Gales do Sul. Famosos por cangurus e animais perigosos, os australianos falam sua própria variedade de inglês.

Algumas das principais expressões e maneirismos australianos estão listados abaixo.

Vogais alongadas:

O inglês possui 20 sons de vogais e a pronúncia das vogais no inglês australiano varia significativamente entre as variedades inglesa e americana. É muito comum alongar ou estender os sons das vogais no inglês australiano. Por exemplo: na palavra great, o “ea” é estendido para soar mais como o “ay” na palavra hay.

.

Última sílaba com tom mais alto

Em inglês, espanhol e português, é comum aumentar o tom da última sílaba de uma frase quando se trata de uma pergunta. Na lingüística, isso é chamado de terminal ascendente alto. Os australianos, no entanto, particularmente aqueles que vivem nos estados do norte, geralmente incluem uma inflexão crescente no final de uma frase, mesmo quando a frase não é uma pergunta.

.

Gírias

Gírias são palavras informais exclusivas de um lugar ou grupo de pessoas. Essas palavras constroem solidariedade entre amigos, incluindo as pessoas conscientes da gíria e excluindo as que não o fazem. Eles também funcionam para encurtar palavras ou frases mais longas e facilitar a permanência.

Às vezes, as palavras são apenas encurtadas, como no caso do roo (canguru). Outras vezes, eles são encurtados com um sufixo alternativo adicionado, como footy (futebol), mozzie (mosquito) e brekky (café da manhã). Uma lista de gírias comuns pode ser encontrada abaixo.

.

Afternoon ........................... Arvo

This afternoon ...................... S’arvo

Australia ........................... Straya

McDonalds ........................... Maccas

Breakfast ........................... Brekky

Mosquitos ........................... Mozzies

Football ........................... Footy

Kangaroo ........................... Roo

Yes ........................... Yeah/Yep

No ........................... Nah/Nup

.

Enquanto você pode ler sobre o inglês australiano, a única maneira de realmente dominá-lo é falar com falantes nativos, pois a pronúncia é tão única que não pode ser aprendida por livro.

Além disso, muitos dos sotaques e gírias são específicos da região; portanto, existem variações adicionais presentes na Austrália, tornando impossível documentar todas elas.

Aqui, no The Fools, temos instrutores nativos de língua inglesa da Austrália e do resto do mundo, para que você possa praticar ouvindo o sotaque único e também aprender mais sobre gírias e cultura de vários lugares do mundo.


Postado em 17 de Sep de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais