Brincadeiras clássicas infantis

Que tal aprendermos como se diz algumas brincadeiras de criança em inglês? Tenho certeza que você brincou muitas vezes:

.

Hopscotch

Eu sei que você, principalmente se for mulher, já brincou com (ou ainda brinca, que que tem?) de Hopscotch! Sabe-se que uma forma mais antiga dessa brincadeira era jogada pelas crianças romanas, mas os primeiros registros como referência já com o nome em inglês datam do século XVII. A regra é os participantes jogarem uma pequena pedrinha em espaços numerados escritos no chão dentro de retângulos, e pulá-los para resgatar a pedrinha. Já identificou? Acho que sim, é a Amarelinha!

.

Blind man’s buff

Nessa brincadeira, que já era jogada na Grécia antiga sob o nome de Copper Mosquito, um participante é o escolhido para ficar com os olhos vendados! Aí, ele tenta achar todos os demais! Quem ele tocar, é o vendado da vez! Já sacou, né? Essa é a Cabra-Cega!

.

Hide and seek

Muito popular! Enquanto um participante conta até um número pré-estabelecido, um grupo se esconde para que ele os procure! Depois de contar ele grita “Ready or not, here I come” (prontos, ou não, aqui vou eu!) e sai em busca dos escondidos. Tá, eu sei, não tem como errar que estamos falando do Esconde-Esconde!

.

Jumping Rope, ou Skipping Rope

Duas pessoas, uma em cada extremidade de uma corda, a giram para que outra pessoa pule sem tocá-la. Existem mais de 15 modalidades desse jogo, e cada um tem um nome definido, como Leg Over, The Elephant e Toad! Pois é, esse é o jogo de Pular Corda! Com campeonatos mundo afora e é levado muito a sério!

.

Marbles

Quem nunca jogou Marbles? Bem, pelo menos o pessoal da minha geração jogava, não sei se a molecada de hoje ainda joga. Mas é certo que a meninada da Roma antiga se divertia jogando as bolinhas umas nas outras pra pontuar e acumular mais buffpra sua coleção! Exatamente, estamos falando de Bola de Gude!

.

Tag

E faltava ainda a mais tradicional de todas! Aquela que um participante corre atrás de um grupo e, se tocar em alguém (to tag), aquele alguém é o “pegador” da vez! Claro que é a brincadeira de Pega-Pega!

.

Deu saudades? Tem alguma outra brincadeira da sua infância que você gostaria de saber o nome em inglês? Fala aí nos comentários!

See you next time,

and happy children's day!


Postado em 12 de Oct de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais