Livros para ler no Halloween

Hey there!

Happy Halloween!

Em nome dessa data que é uma das minhas favoritas no ano, hoje tem dica de livros para leitores de níveis intermediários e avançados! Esses livros prometem expandir o seu vocabulário, mas cuidado, eles também prometem tirar o sono de noite.

Para quem gosta de fantasmas:

Crimson Peak – Nancy Holder e Guillermo del Toro

Essa história é mais conhecida pelo filme “A colina escarlate” (já assistiu? É incrível!), do diretor mexicano Guillermo del Toro. Mas baseado no roteiro e em outros detalhes que não foram revelados totalmente, a escritora Nancy Holder trabalhou no livro que ficou tão creepy quanto o filme.

O caminho mais popular sempre foi o filme ser baseado no livro, mas esse é um ótimo exemplo de filme que é adaptado para livro – e tem um bônus: as duas versões da história são incríveis e se complementam! Então se você já assistiu o filme, vai adorar o livro! E vice-versa!

Nos acompanhamos a Edith que aos 10 anos de idade viveu duas experiências traumáticas: o falecimento da sua mãe e a visita do fantasma da mesma. Essa visita foi para deixar um aviso sinistro a filha. Porém, a maior parte da história nos acompanhamos a Edith já adulta, que se apaixona, se casa e vai morar com o marido em sua mansão, onde mora a sua irmã e se escondem muitos segredos – será que tem a ver com algo que a mãe de Edith lhe avisou?

.

Para quem gosta de vampiros:

The strain – Guillermo del Toro e Chuck Hogan

(É possível que eu goste muito das histórias criadas por Guillermo del Toro, hehehehe).

Esse é o primeiro livro de uma trilogia de vampiros – que inclusive já tem adaptação televisiva, uma série incrível e com vampiros bem aterrorizantes (principalmente para quem gostou da versão de vampiros que del Toro fez para Blade II). E antes que você diga que está cansado de vampiros, que não fazem mais essas criaturas noturnas como elas deveriam ser, hear me out!

Um avião vindo da Alemanha pousa no aeroporto de Nova Iorque e fica parado na pista, desliga luzes e motores e fica no meio do nada sem dar sinal de vida. Temendo um ataque biológico o Centro de Controle de Doenças é acionado, e o que o Dr. Ephraim encontra dentro do avião faz o seu sangue congelar.

Os vampiros nesse livro são retratados de uma maneira diferente e bastante original, e até mesmo traz algo mais científico sobre o vírus que espalha a doença. Se você gosta de cenas detalhadas de procedimentos cirúrgicos vai gostar (e expandir o seu vocabulário médico).

.

Para quem gosta de bruxas:

The winter people – Jennifer McMahon

Eu não sou muito fã de livros de suspense e terror, então favoritar um livro desses gêneros é quase impossível, ou será que é? Jennifer McMahon mudou o jogo, chegou e virou todas as mesas e eu tive que favoritar esse livro incrível!

Uma das coisas que mais gosto da escrita dessa autora é que ela brinca muito com o que é real e o que é sobrenatural, então você sempre fica na dúvida do que realmente está acontecendo. Outra coisa que eu amo sobre a maneira como ela escreve é as jogadas do tempo e de personagens diferentes. Em um momento você está acompanhado Fulana em tempos atuais e no próximo está no passado com a Ciclana, e vai aos poucos entendendo como as histórias se conectam.

Todo mundo acredita que a cidade de West Hall é assombrada por causa de todas os desaparecimentos misteriosos e antigas lendas, e o famoso fantasma de Sara Harrison Shea que é avistado com frequência. Para a Ruthie é tudo uma grande bobagem, principalmente os desaparecimentos, que ela acredita que seja as pessoas que se perdem na floresta e não há nada de misterioso nisso. Só que tudo isso vai mudar quando a pessoa que some é a sua mãe e ela e a irmã encontram o velho diário de Sara em sua própria casa.

.

Espero que gostem dessas recomendações!


Postado em 30 de Oct de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Qual a diferença entre Simple Past e Present Perfect

Aprenda de uma vez por todas quando usar um ou o outro!

Ler mais