Nesta lista de reprodução estão incluídos muitos dos clássicos mexicanos tocando muitas nuances da cultura em diferentes épocas do México.
Temos muitos gostos variados, é verdade que os jovens apreciam novas músicas como reggaeton e música em inglês como rap e pop.
Embora os jovens mexicanos escutem outras músicas, é certo que todos os mexicanos reconhecem alguns desses clássicos, já que os ouvíamos em festas ou filmes desde que éramos pequenos.
A música mexicana é muito eclética, embora existam pessoas que não gostem de rap, narcocorridos, sinaloense ou cumbia não se pode negar que em muitas partes do México isso é cultura.
Deve-se notar que, embora eu pessoalmente goste dos narcocorridos - canções que são dedicadas ao narcotráfico e são feitas para representar a vida dos traficantes de drogas no México - eu não sou a favor dos narcotraficantes. Embora eu não goste e não apoie, não posso negar que faz parte da cultura do norte do país.
O rap é ouvido nas partes mais pobres do México, é por isso que muitas pessoas de níveis econômicos mais altos não gostam desse tipo de música.
Cada uma dessas músicas é para momentos específicos, algumas para cantar, outras para lamentar e outras para dançar e servir para representar diferentes formas de celebrar um mexicano. Como as cumbias que estão preparadas para dançar e têm um ritmo muito pegajoso. Pessoalmente eu não danço cumbias, mas isso não me impede de apreciá-las como aprecio o restante.
A música no México é muito eclética, pois seu povo é diverso.
Espero que desfrutem!
Postado em 18 de Jul de 2019.
Compartilhe:
Receba novidades