7 filmes incríveis sobre Educadores
Para para aprimorar seu inglês e se inspirar com histórias poderosas de grandes educadores no cinema.
O teacher Fábio Emerim, do Twitter @dicas_de_ingles é um dos nossos Instrutores aqui no The Fools e sabe da dificuldade de falarmos aqueles número extensos in English (tipo 3859 - WHAAAT?!). Pensando nisso, ele criou esse conteúdo exclusivo para ajudar vocês - estudantes de Inglês - a falar os números em Inglês da forma correta de uma vez por todas. Bora conferir?
Não vou aqui falar sobre one, two, three…. e assim por diante, porque imagino que vocês já estejam bem cientes da parte mais básica dos números. Vou falar sobre duas questões implicantes. Implicantes porque, como professor de inglês sei que, mais cedo ou mais tarde, vocês vão se deparar com essas particularidades.
A primeira é sobre a diferença de falar números grandes no inglês americano e no inglês britânico. E a diferença é pequena, porém, interessante da gente saber:
Isso mesmo, a diferença é o "and" (e)!
Puxa, Fábio! Mas isso é assim tão importante? Bem, se o seu intuito é falar inglês direito: sim, é importante :)
Certo? E qual é a segunda questão implicante? Esta:
Exatamente! No primeiro caso aquele que todos nós aprendemos na escola, com o milhar (thousand) para dizer mil e duzentos.
E no outro caso, o que parece uma adaptação “nas coxas” utilizando a centena (hundred), para algo que, em uma tradução livre seria “dozecentos”.
Mas isso está errado? Não, não está. Ele é informal, mas não é incorreto. Especialmente no inglês falado e em números menores que 2000.
E por que apenas no inglês falado? Porque o discurso inglês, ou seja, a parte de speaking, preza pela rapidez e pela arte de resumir, encurtar as palavras.
Então é claro que dizer one thousand eight hundred leva mais tempo do que eighteen hundred pra 1800!
Mas errado, amiguinhos, isso não é! Ok?
See you next time!
Postado em 16 de Oct de 2020.
Compartilhe:
Receba novidades
Para para aprimorar seu inglês e se inspirar com histórias poderosas de grandes educadores no cinema.
O preço de não falar inglês: Oportunidades perdidas, salário reduzido e anos de frustração. Como uma imersão pode transformar sua fluência?