O nome de cada país em seu próprio idioma oficial

O idioma é uma coisa incrível, e são as muitas peculiaridades de diferentes idiomas ao redor do mundo que o tornam interessante.

Os nomes dos países são um bom exemplo. Por que os falantes de inglês se referem à Alemanha como Alemanha, por exemplo, e não à Alemanha como os alemães se referem a ela mesmo?

Há uma explicação para isso. "Exônimos" são os nomes comuns para regiões geográficas usadas somente fora do local e "Endônimos" são os nomes usados no próprio local. Então quer dizer que Alemanha é um exônimo e Deutschland é um endônimo, YEAH.

Este gráfico de endônimos mapeia esse fenômeno. Ele mostra o endônimo de cada país escrito no idioma oficial ou nacional ou, no caso de vários idiomas, o mais usado.

O idioma oficial ou nacional mais comum do mundo é o inglês, com 86 países ou territórios. Essas jurisdições representam aproximadamente um terço do número total de países e aproximadamente 30% da área terrestre do planeta.

Outras línguas faladas com frequência incluem espanhol, francês e árabe. Combinados, esses quatro idiomas são usados de forma oficial em 157 países, cerca de dois terços de todos os países. Os pequenos mapas de canto no pôster que está no topo mostram onde esses idiomas são usados.

O site oficial dos criadores deste mapa, listam todos os idiomas usados no mapa, além de detalhar os erros que serão atualizados em edições futuras (por isso, se você tiver uma reclamação, veja lá primeiro).

Por exemplo, na África do Sul, o inglês é o idioma usado no governo, mas o zulu é o mais falado. Assim, o nome no mapa deveria ter sido o nome Zulu do país, iRiphabliki yaseNingizimu Afrika.

Explore o mapa em alta resolução no site ou vá para a Zazzle, onde você também pode comprar o mapa impresso!

VER MAPA EM TAMANHO REAL

-

Se quiser participar de uma imersão e conhecer um pouco mais da cultura desses países com nossos instrutores estrangeiros, preencha o formulário abaixo para receber informações. :)


Fontes:

http://endonymmap.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ex%C3%B4nimo

https://theculturetrip.com/africa/articles/stunning-map-shows-every-countrys-name-official-language/

Postado em 18 de Sep de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais