Por que a França é o país mais visitado do mundo?

Aqui vão algumas sugestões minhas de resposta à essa pergunta, pois vários são os elementos que atraem turistas durante o ano todo.

Depois de entender melhor sobre a cultura francesa com as Anedotas sobre a França, agora vamos falar de motivos reais para visitar esse que, para mim, é o melhor lugar do mundo!

O LUGAR

Diversidade de paisagens

Na França você pode encontrar muitos tipos de paisagem: Montanhas, mar, cidade e campo. Desde as Côte d’azur (costa sul francesa) até a estação de esqui Chambéry, no topo das montanhas. A França pode ser destino tanto no inverno quanto no verão.

Geografia

No coração da europa, a França faz divisa com 9 outras nações. (Com exceção da Suíça, todos os outros são parte da União Europeia, por isso possuem fácil acesso).

.

FÁCIL PARA VIAJANTES

Facilidades turísticas

Em cada canto da país você encontra um centro de informações ao turista, além de traduções em vários pontos turísticos. O turista facilmente se locomove dentro do país, com linhas da TGV (Train Grande Vitesse, ou Trens de Alta Velocidade.

.

Romance

Quem é fã de autores como Victor Hugo e Charles Baudelaire consegue vibrar seus romances pelas ruas de Paris.

Lugares românticos como a Torre Eiffel, as Margens do Sena, Montmartre, o charme e o aroma da Região de Provence são alguns dos destinos mais procurados por casais apaixonados ao redor do mundo.

.

Idioma

Mesmo o Inglês sendo o idioma internacionalmente mais falado, o francês ainda é utilizado em várias áreas. Muitos estrangeiros consideram o sotaque 'sexy' (minha opinião difere disso, mas essa é minha opinião pessoal...).

.

Gastronomia

A gastronomia francesa é um dos patrimônios mundiais da UNESCO e descrita como "patrimônio cultural intangível". O vinho francês é popular ao redor do mundo, especialmente na China e nos Estados Unidos.

.

E aí, pronto para ir à França?

Espero que você considere ir para minha região de NÎMES.

Não esquece de ler o post sobre VOCABULÁRIO PARA VIAGENS EM FRANCÊS que escrevi para quem está indo para França :)


A imersão em Francês acontece em breve!

Se quiser mais informações deixa teu contato no formulário no fim da página..!


Postado em 12 de Sep de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

As letras mais comuns em cada idioma

Você sabe qual é a letra mais comum em inglês?

Ler mais

Pratos típicos franceses

A culinária francesa é...incroyable! Aqui vão alguns pratos típicos de lá. ATENÇÃO: Não leia esse post com fome :)

Ler mais