Quanto custa uma garrafa de água ao redor do Mundo

A gente já vem te preparando para viajar faz tempo...! Já falamos sobre 7 coisas que aprendemos em viagens e A atração turística mais popular em cada país do mundo agora vamos falar de uma das maiores preocupações temos quando estamos planejando: planejamento financeiro para viajar. Afinal, quanto vale o real no país para onde estou indo?

Ao invés de ficar se prendendo nas complexas conversões e cálculos gigantescos para definir quanto você vai gastar na viagem, elencamos um jeito simples de você ter ao menos uma boa noção de quanto vale seu dinheiro nesses 20 destinos turísticos.

Para isso, procuramosum produto que você consome todos os dias aqui no Brasil e que também consumirá na viagem, diariamente. No nosso caso o escolhido foi uma Garrafa de Água de 500ml, afinal, sabemos da importância de uma boa hidratação para a nossa saúde, não é mesmo?

Pausa para um gole de água ;)

Após definir o Produto, encontramos 20 dos destinos mais procurados do ano passado, para ter como base e iniciar nossa pesquisa, então prepare a mochila, pegue sua garrafa de àgua e vamos lá!

.

Santiago, Chile

A cidade de Santiago é a capital do Chile e está localizada quase no centro do país, praticamente colada na Cordilheira dos Andes. A cidade conta com diversas atrações, como a casa de la moneda, a plaza de armas e o museu de Arte Pré Colombiana. Foi o destino mais procurado por brasileiros em 2019.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,67.

Buenos Aires, na Argentina

Capital da Argentina, Buenos aires atrai muitos visitantes devida sua vasta gama de atrações, que vai de museus, livrarias, cafés. Com diversas atrações culturais e uma famosa arquitetura.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,35.

Miami, nos Estados Unidos

A cidade chama atenção por suas ofertas de compras e belas praias. Mas não é só isso que Miami oferece. A cidade também tem uma vasta parte cultural como os museus do Holocausto e o de Arte Contemporânea.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 3,00.

Lisboa, Portugal

A cidade portuguesa equilibra o histórico e o moderno e possui grandes shows internacionais, festivais de música (como o Rock in Rio), vida noturna e muitas opções gastronômicas. Lisboa fica no litoral sul de Portugal e tem temperaturas agradáveis durante quase todo ano.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 2,38.

Bilbao, Espanha

A cidade que abriga o Museu Guggenheim projetado por Frank Gehry, é o destino certo para quem gosta de admirar uma bela arquitetura. Bilbao também possui uma cena gastronômica admirável e saborosa. Outro fator que contribui para o seu favoritismo é que o município, que ganhou o prêmio de Cidade Europeia do Ano no ano passado, será uma das cidades-sede do torneio de futebol mais amado da Europa: a Euro 2020.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 0,84.

.

Buriram, Tailândia

Buriram possui ruínas antigas que chamam grande atenção dos turistas que passam por lá. Paralelo a isso, a cidade tailandesa recebe muitos turistas que adoram tirar fotos em seu monumento mais conhecido: o Phanom Rung.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 0,84.

Sunbury, Austrália

Sunbury é uma cidade popular na Austrália devido suas adegas e arquitetura da Era Vitoriana. A cidade ainda deve ficar muito movimentada em 2020 por receber a Copa do Mundo ICC T20.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 3,99.

Romênia

Composta por antigos vilarejos rurais e montanhas primitivas, Romênia é um destino que oferece uma tranquilidade perfeita para quem quer descansar. O país localizado no sudeste europeu é conhecido pelo conceito eco-friendly e ostenta algumas das florestas virgens mais bem preservadas da Europa.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 0,79.

Xi’an, China

Capital da província de Shaanxi, na China central, a cidade é uma das mais históricas do país. O Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang, composto por estátuas de argilas de soldados de terracota, é um dos passeios mais incríveis do local. Outra opção para os visitantes é a Montanha Huashan. Considerada um dos lugares mais bonitos e também mais desafiadores, é necessário quase um dia para completar o passeio. A cidade tem ainda uma linda arquitetura chinesa e várias muralhas.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 0,89.

Luxemburgo, Luxemburgo

A Cidade de Luxemburgo traz um encantador núcleo histórico, que fez com que fosse declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1994. Para quem gosta de uma experiência mais medieval, a cidade é composta por castelos, desfiladeiros rochosos, vilarejos charmosos e excelentes vinícolas.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,36.

.

Guadalajara, México

Guadalajara é a segunda maior cidade do México. Formada por uma seleção impressionante de festivais, museus, montanhas e uma arquitetura colonial no bairro hipster de Chapultepecau. É muito comum também encontrar artistas ao ar livre pelo município. Apesar de não ser um dos destinos mais procurados do país, sua busca cresceu consideravelmente nos últimos meses.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,19.

Vanuatu, Austrália

O arquipélago, localizado há aproximadamente 3 mil quilômetros da Austrália, abriga um vulcão, mais de 80 ilhas acidentadas, praias desertas e uma linda mata selvagem. Além de tantas belezas, Vanuatu tem a maior variedade de línguas no mundo – mais de 100 idiomas nativos são falados no local.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,55.

Cali, Colômbia

Conhecida como a capital mundial da salsa, a cidade oferece muita música e uma herança afro-colombiana que encanta seus visitantes. Localizada a cerca de mil metros acima do mar, a mistura de culturas indígenas, europeias e africanas é ótima para quem quer passar férias animadas em um lugar exótico.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,18.

Aberdeen, Escócia

Localizada no nordeste da Escócia, a Cidade de Granito, como é conhecida, se destaca pelas brilhantes pedras brancas da região. As lindas obras da natureza se misturam em meio as paisagens urbanas. Para completar, Aberdeen ainda tem castelos, bons restaurantes, galerias e museus.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,60.

Courtenay, Colúmbia Britânica, Canadá

Cercada por montanhas, campos alpinos e vilas boêmias, Courtenay é uma cidade pequena e charmosa. Localizada no Vale Comox na Ilha de Vancouveré, o local é mais um que se destaca com sua preocupação em reduzir o impacto ambiental. Recentemente o município incluiu novas ações em sua comunidade para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 3,66.

.

Tóquio, Japão

A cidade japonesa vai sediar as Olimpíadas neste ano e receberá os melhores atletas do mundo pela quarta vez. Nada mais, nada menos, que a maior área metropolitana do mundo com 35 milhões de habitantes, tem como pontos turísticos jardins imperiais, templos, torres e outros.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,36.

Kerala, Índia

Localizado no Sul da Índia, Kerala possui um litoral repleto de palmeiras, plantações de café e vistas deslumbrantes do Mar Arábico. O local é um verdadeiro oásis de calma e paz. Para quem está pensando em visitar o lugar, o estado promove um programa de turismo que encoraja de forma ética as pessoas à aproveitarem a cultural local de uma maneira sustentável.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 0,72.

Malindi, Quênia

Conhecida por sua arquitetura swahili, frutos-do-mar frescos e maravilhas naturais como a Depressão de Marafa, Malindi funciona como um verdadeiro retiro ensolarado. A cidade litorânea rústica abriga um caldeirão demoradores africanos, árabes e europeus, além de uma esplêndida beleza natural.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,41.

Maastricht, Holanda

Maastricht é uma cidade holandesa rica em prédios históricos como museus, castelos e igrejas. Uma das principais atrações é o moinho de Bisschopmolen, um dos mais antigos da Holanda, que está em pleno funcionamento. A cidade ainda sediará a TEFAF Maastricht, uma das maiores feiras de arte do mundo, em março de 2020.

PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,22.

. .

Agora você já sabe quanto dinheiro vai precisar para se manter hidratado durante as suas viagens, e claro, já conhece um pouco mais sobre os destinos mais procurados deste ano. Planejamento financeiro pronto, agora bora preparar o Inglês para as próximas viagens? Vem Saber Mais sobre a imersão.


Referências

https://turismo.ig.com.br/2019-08-19/santiago-no-chile-lidera-destinos-mais-visitados-por-brasileiros-em-2019.html

https://www.consumidormoderno.com.br/2019/10/11/20-melhores-destinos-viagens-2020/

https://www.numbeo.com/cost-of-living/

Postado em 21 de Feb de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais