7 filmes incríveis sobre Educadores
Para para aprimorar seu inglês e se inspirar com histórias poderosas de grandes educadores no cinema.
A dica de leitura de hoje não é um livro, mas sim um conto chamado Snow, glass, apples.
Neil Gaiman é o autor desta versão de Branca de Neve e aqui, o conto é recontado através do ponto de vista da Rainha e a vilã não é ela, mas Branca de Neve. Snow, glass, apples está incluído na coleção de contos de Gaiman, Smoke and Mirrors. E, em 2012, a história foi adaptada para uma peça da Edinbugh University Theatre Society.
A história começa com a Rainha dizendo que ela ainda não sabe o que é Branca de Neve, ninguém sabe. Ela matou a mãe no parto, mas ninguém leva isso em conta ao contar a história.
Ela lamenta não ter se matado antes de conhecer a garota, antes de conhecer o rei. Ela nos diz que o povo a chama de sábia e bruxa, e ela também nos diz que por dezesseis anos ela sonhou com o rei antes de realmente encontrá-lo. Quando ele a conhece, eles primeiro se tornam amantes e é só depois de algum tempo que ele a leva para o palácio como sua rainha.
Quando ela chega ao palácio, ela fica impressionada com o comportamento de Branca de Neve, porque a menina não come com eles e nunca aparece na luz do dia. Uma noite, a menina vai para seus aposentos e a rainha fica assustada com sua aparência, pois a menina tem olhos tão negros quanto carvão, tão negros quanto seus cabelos; seus lábios são mais vermelhos que o sangue e seus dentes parecem afiados.
A garota diz à rainha que está com fome e dá à menina uma maçã seca e, quando a rainha acaricia suavemente sua bochecha, a princesa afunda os dentes na base do polegar da Rainha e extrai sangue. A garotinha prende a boca à mão da rainha e lambe, chupa e bebe o sangue. Quando ela termina, ela deixa os aposentos da rainha. O corte cura muito rápido e no dia seguinte parece uma cicatriz antiga.
O tempo passa e a rainha começa a perceber que o rei está ficando mais fraco a cada dia e que seu corpo está coberto por uma infinidade de cicatrizes antigas. Logo, o rei se torna fraco demais e morre e é assim que ela se torna a governante, a rainha.
Ela é jovem, tem apenas dezoito anos e não sabe exatamente o que fazer. Ela nos diz que se fosse hoje, ela teria cortado o coração da princesa, assim como seus braços e pernas e todo seu corpo.
Ela observava enquanto queimava o corpo e ordenava que os arqueiros vigiem e atirem em qualquer coisa que se aproximasse. Mas ela não o faz e paga um preço alto por sua decisão.
Ela nos conta que o conto que as pessoas contam é errado, que ela tinha o coração da princesa, mas nunca o comeu. Ela nos diz que a história é composta de mentiras e meias-verdades e que ela resolveu contar a verdade.
Essa versão do famoso clássico nos traz um pouco de terror sobrenatural e um ponto de vista diferente da história. Nada é o que parece e aparentemente todos fomos enganados.
A leitura é rápida, curta e extremamente engajante.
Nível de inglês:
Recomendo para todos os níveis já que se trata de um conto e não de um livro.
.
Para quem quiser ler o conto completo, ele foi publicado no The Dreaming (site com publicações autorizadas de Neil Gaiman). Você pode ler o conto Snow, Glass, Apples completo no site.
.
Boa Leitura!
Postado em 10 de Jun de 2019.
Compartilhe:
Receba novidades
Para para aprimorar seu inglês e se inspirar com histórias poderosas de grandes educadores no cinema.
O preço de não falar inglês: Oportunidades perdidas, salário reduzido e anos de frustração. Como uma imersão pode transformar sua fluência?